quarta-feira, 4 de julho de 2012

Seu pouco vale muito .


Com o passar dos anos, as pessoas vão se acostumando e esquecendo que uma sociedade só é movida por aqueles, que não se conformam com as máscaras colocadas por cima de tantos problemas que ainda devem ser resolvidos.
Ontem, 14h40min como de costume, fui abrir o portão da frente da minha casa para ir ao cursinho.E ao abrir dei de frente com uma criança de cabelos machucados, pés descalços, e roupas surradas .De repente ela estendeu á mão e com uma doce e triste voz falou : moça você tem uma ajuda ? 
Uma ajuda? Meu Deus essa criança precisa de várias ajudas.
Pelo o horário essa meiga menina deveria nem ter almoçado e se tivesse deveria ter almoçado em uma calçada quente junto á sua mãe ,cuja estava chegando bem perto quando eu avistei. 
Pobre criança. Pela sua idade e seu pequeno tamanho ela deveria estar em uma hora daquelas em um sofá lendo um livro, ou assistindo algum programa infantil comendo bolachas e tomando um suco de morango bem gelado. 
Mas não. 
Ela estava em minha porta com os pés sofridos e a cabeça quente andando em um asfalto escaldante.
Por que a compaixão desapareceu dessa sociedade?
Na verdade creio que ela não desapareceu. Ela só estar dormindo no coração de muitos que ficam acomodados em suas poltronas, enquanto crianças que não possuem as mesmas oportunidades vivem essa vida de sofrimento.
Mas afinal, onde eu quero chegar com essa história? A resposta é simples. Despertar essa compaixão que eu sei que existe dentro de você.
Mude a geografia a qual você mora. Não estou falando isso pra despertar  um leve descontentamento e amanha você nem se lembrar de que leu isto. Mas de fato levante-se e ajude quem necessita, porque fomos feitos pra isso, para viver em comunhão com o próximo. 
Não vire a cara pra quem tem vindo a você e pedido a sua ajuda. 
Não despreze essas mãozinhas tão pequenas que não tem como se defender. Por favor. Vá em busca de um mundo melhor.
As mazelas sociais vão sendo digeridas como algo comum e normal. Mas não é nada normal ver uma criança com menos de cinco anos de idade pedindo o que comer e o que vestir.
Não é normal.
 Porque criança não foi feita para trabalhar, mas para estudar, criança não foi feita para se defender, mas para ser defendida... 
Seja diferente, pois muitas vezes você tem imaginado que seu pouco não vai trazer mudanças significativas, pelo contrario traz mudanças imensuráveis. 
Alem disso, nada é mais recompensador que ver uma criança sorrir ao ganhar um simples brinquedo e às vezes um brinquedo que nem precisa ser novo.
Acorde, pois o seu pouco vale muito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário