terça-feira, 3 de julho de 2012

Crescer...


Por que será tão difícil? 
Ao vim para o serviço, que não é nada fácil, pois quando meu pai não pode vim me deixar tenho que pegar dois coletivos, super lotados,diga-se de passagem, eu me deparo com pessoas tão tristes, tão cansadas , tão sem estímulos que parece uma epidemia. Eu acredito que em muitos ali exista uma falta de viver tão grande, que ao saírem de casa o pedido deles é que o dia passe em um piscar de olhos. Mas será por quê? Por que essa falta de estímulo?
Porque crescer não é fácil. Principalmente em mundo que você vale o que tem.
A busca incessante pelos bens se tornou mais importante que a felicidade. 
A criança que existia em nós, mesmo aqueles com seus 50 e poucos anos de idade, desaparece quando buscamos apenas o material e esquecemos da essência, que é a alegria.
Não que a maturidade seja ruim. Mas a falta da inocência, em muitos casos, se torna como um câncer e vai consumindo a alegria de viver. 
Pare. Reflita um pouco. Será que você já deu ao menos um Bom dia pra pra alguém hoje? Já parou pra analisar que nem tudo em sua volta se encontra perdido? Que pessoas dariam tudo pra ter a vida que você tem e que alguns jovens, adultos e crianças encontram-se em uma situação muito pior que a sua sem ao menos uma roupa digna para vestir e você tem tantas oportunidades e está desistindo. Vivendo apenas por viver, rotineiramente.
A tarefa de crescer é difícil, mas você tem o poder em suas mãos de  mudar a sua história. Quando perceber que a inocência foi perdida. Peça força a Deus. Precisando de Alegria? Vá desfrutar de um lindo passeio com sua família. Precisando de estimulo? Vá ajudar aqueles que por algum motivo não têm nem o que comer hoje.
Aprecie os mínimos detalhes.Veja o quanto de coisas boas você pode fazer e trazer pra sua vida. Levante-se. Faça algo diferente. Crescer é complicado, mas se torna mais difícil se você só olha para a aflição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário