quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Os Anônimos



Assistindo ao jornal depois do almoço, como de costume, para ir ao trabalho, já informada dos altos e baixos desta contraditória sociedade, vi uma reportagem que homenageava a um candidato á prefeito da cidade a qual eu moro. Ele era homenageado pela quantidade de diplomas estampados em sua parede, pela ótima atuação na sociedade, pela contribuição para o progresso do município  por ser um ótimo cidadão e muitos outros elogios que as pessoas não paravam de direcionar a ele. ... Mas o porque de falar tudo isso? É simples. Hoje queria fazer um pedido a todos vocês... Que dessem um Salve aos anônimos. É isso mesmo. Aqueles que não são muito vistos ,que não recebem homenagem em cima de palcos, que ninguém gloria , que ninguém bate palmas pelos seus feitos, que não aparecem em televisão para ser homenageados ou se aparecerem passam despercebidos, afinal eles não são muito vistos e muito menos espalham pelos quatros cantos ,que a escolha diária de suas vidas é a dedicação ao próximo.
É incrível como o ser humano tem a péssima mania de supervalorizar uns , talvez pela classe social que ele ocupa , ou por interesse, ou porque ele esta em cima de um palco, talvez porque aparentemente eles são os melhores contribuintes para que a terra se torne um lugar melhor, e por isso merecem holofotes em sua direção. Mas não quero falar desses hoje. Quero falar daqueles que não valorizamos , aqueles que lutam, guerreiam e morrem por justiça, por pessoas, em busca de mais amor e solidariedade.
A cada dia que passa percebo que a sociedade ela grita por ajuda, creio que não seja só ajuda física, mas espiritual também. O problema é que as pessoas estão mais preocupadas em falar de seus feitos, ou com o seu conforto, do que respeita e a ajudar ao próximo.
Os anônimos não estão preocupados se estão falando do quantos eles são bons. Os anônimos, pouco se importam se as pessoas não ligam para o quanto eles contribuem para sociedade. Eles se preocupam com o que vão fazer para mudar a história de muitos ao seu redor.
Eu particularmente não sou contra ao reconhecimento do que o outro faz ou deixa de fazer, mas o executar  a humildade a solidariedade deve vir antes do anseio pelos aplausos. Se você observasse agora ao seu redor olharia que muitas pessoas se disponibilizam pra fazer o bem, mesmo que morram sem ninguém nem saber o que de bom ela fez e mesmo que o mundo não saiba seu nome.
Ou seja, o importante não são as palmas nem os elogios. Claro ser elogiado é bom. Ser honrado, reconhecido é ótimo, porém o que mais importa é o comprometimento de fazer desse mundo um lugar melhor de se viver.
Vá e decida ser um anônimo. Há sempre alguém ao seu lado necessitando de ajuda e deixa que Deus está vendo não é preciso ninguém vir e reconhecer o seu feito. O Todo Poderoso ele se encarrega disso. Afinal ELE tudo ver e na hora certa ele te recompensará.


Como a palavra de Deus diz: Mas quando ajudares alguém, não saiba a tua mão esquerda o que tua mão direita faz.
Mateus 6:3




Porque o importante é ajudar, mesmo que o reconhecimento nunca chegue... Uma pessoa feliz, ou uma pessoa saindo da miséria, tendo oportunidade de se alimentar dignamente, tendo disponibilidade para se educar, ter acesso a saúde faz daquele que o ajudou um super heroi , mesmo que pra muitos, voce não passe de mais um.






Reflita nisso! :)

Um comentário:

  1. Muito bonito seu post...
    Estou seguindo, e te indiquei para o Liebster Awards!
    http://olhecomseusolhos.blogspot.com.br/2013/12/liebster-award.html

    ResponderExcluir